quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Óleo de Prímula

O que é Prímula e o Óleo de Prímula?


O óleo de prímula é uma plantinha da América do Norte que produz uma sensível flor branco-amarelada que se abre sempre perto do anoitecer (por isso o nome dela por lá é “Evening Primrose”).




Benefícios do Óleo de Prímula para a saúde

Ajuda na regulação da inflamação, agregação plaquetária e tônus vascular.
Inibe a síntese do colesterol, controla a pressão sanguínea e ativa os linfócitos.
Atenua os sintomas da tensão pré-menstrual.
Mantém a pele saudável e hidratada, evitando o envelhecimento ou ressecamento da pele.
Atua na regulação da temperatura corporal, no gasto de energia do organismo e outras atividades. A deficiência desses ácidos causa diversos distúrbios orgânicos, entre eles baixa imunidade, transtornos sexuais e de crescimento.

Atribui-se ao óleo de prímula diversos benefícios à saúde, com aplicações para: artrite reumatoide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual, etc. Um pequeno estudo indicou que suplementação com óleo de prímula reduziu a quantidade de LDL, o colesterol ruim.


 Óleo de Prímula para TPM - Equilíbrio Hormonal

 O óleo extraído de suas sementes é um ácido graxo (linolênico) essencial para o corpo humano, mas que não é produzido pelos nossos organismos.

E é ai que entra a parte da prímula se tornar o melhor amigo da mulher, pois já foi provado que ela ajuda a apaziguar a grande maioria dos sintomas da TPM, ajudando a regular as alterações hormonais e, consequentemente, a alteração de humor, inchaço e as dores. É claro que as mulheres vão continuar querendo um docinho, mas isso talvez elas não queiram deixar de sentir.

E se isso parece ser pouco, é bom lembrar que 35% das mulheres do mundo sofrem com problemas relacionados à TPM, com 3% a 5% delas tendo sintomas muito mais severos ainda, que lhes impedem até de ter uma vida normal durante esse período. Portanto, qualquer ajuda nisso é muito mais que bem-vinda.


Vale lembrar que, para maiores resultados, deve-se associar a uma vida saudável (alimentação, atividades físicas regulares, relaxar alguns minutos todos os dias). 
Para aquelas mulheres que sofrem de maiores alterações de humor e irritabilidade, associar a terapias oferecidas pela Terapeuta. 

Agende sua avaliação!

Pauliane Boiam Buttarelli - Terapeuta Corporal Holísitco
pauli.b.b@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário