quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MASSAGEM PARA TERCEIRA IDADE

CARINHO ATRAVÉS DO TOQUE 


Com o envelhecimento, certas mudanças no nosso organismo são inevitáveis. E é, justamente, em nosso corpo que notamos os primeiros sinais de envelhecimento: enrugamos, ficamos com a pele seca e sem elasticidade, perdemos a habilidade para tarefas de rotina, entre outras. É normal o aparecimento de limitações provenientes do desgaste natural do organismo, como problemas músculos-esqueléticos, que causam dores e desconfortos pelo corpo, além de problemas emocionais.

A Massagem para a Terceira Idade

A massagem é uma forma ideal para ajudar o idoso a manter a qualidade de vida, ajudando e aliviando os problemas físicos e emocionais mais comuns da terceira idade. Com ela, problemas como artrite, reumatismo, fadiga muscular, dores na coluna, problemas digestivos e intestinais, cansaço, ansiedade e depressão podem ser amenizados. 


Benefícios:
Na terceira idade, os benefícios vão além.
A pele melhora, sente-se menos dores ao acordar.
A massagem relaxa, alivia dores nas costas e na cabeça e traz bem-estar.
“Aumenta a nutrição da pele e dos músculos e auxilia na mobilidade”. É ótima para lubrificar, porque nessa idade a pele é mais seca e fica menos flexível, podendo levar a infecções. E também ativa a circulação. Atenção individualizada e sensação de segurança, levando a maior disposição. Melhora dos padrões do sono. 
A partir dos 60 anos, o desgaste natural dos músculos – algo intrínseco à idade – faz com que eles aguentem uma carga menor, causando dores mais intensas e frequentes. Além disso, há a perda de massa muscular própria do envelhecimento. Todos esses sintomas podem ser amenizados com sessões de massagem. Além dos benefícios físicos e mentais e da melhora na qualidade de vida, a massagem no idoso ajuda no aumento da auto-estima, pois ela tem o poder de resgatar o bem estar pessoal, devolvendo o prazer e a vontade de viver.  Nossos idosos já viveram tanto tempo e tem tanto a nos ensinar, que merecem chegar a essa fase da vida com um pouco mais de carinho e atenção. A massagem traz ótimos resultados à terceira idade, pois esta é uma fase tão sensitiva que apenas um toque pode mudar a vida de um idoso, trazendo estímulo para ver a vida com mais expectativa. Ela representa apenas uma das várias portas a serem abertas pelo idoso para continuar a viver com mais alegria, tranquilidade e positividade. Sua aplicação é tão gratificante para quem aplica quanto para quem recebe e a oportunidade de desfrutar o simples prazer do toque humano, mesmo que num breve período de tempo, é para muitos idosos um momento de alegria e descontração.

"Velhice é sinônimo de sabedoria e respeito" ! Um Dia repleto de Luz e Amor nos nossos corações !

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ESCALDA-PÉS

Terapia do Escalda-Pés

A terapia do escalda-pés está na lista dos mimos que fazem a diferença para renovar as energias, promover a auto-estima, aliviar dores, relaxar e estimular a circulação, insônia, excitação nervosa, irritabilidade, impaciência, problemas respiratórios, e depressão. 



Nossos pés merecem cuidados especiais para manter a saúde, o bem-estar, bom humor e a boa aparência.

Os pés, responsáveis por nosso caminhar, nem sempre recebem a atenção necessária e acabam sendo esquecidos. 

Aliás, se observarmos bem, há dias que nem prestamos atenção a partir dos joelhos para baixo. 

Isso ocorre por que há uma tendência natural em mantermos o excesso de energia yang concentrada na cabeça. E segundo a medicina tradicional chinesa baseada na polaridade yin e yang, o escalda-pés auxilia a distribuir essa energia yang (na cabeça) para a extremidade fria os pés (energia yin). 

Esse equilíbrio energético funciona muito bem quando se está literalmente de cabeça quente.

O escalda-pés é tratamento muito antigo, utilizado pelas nossas avós. Seu principal objetivo era aquecer os pés e tirar a friagem após uma caminhada  pela neve, exposição na chuva, nas gripes e dores articulares.

Sempre que possível se entregue às delícias de receber os cuidados de um profissional especializado na região dos pés, pois de quebra, você ainda pode relaxar numa confortável cadeira reclinável, tomar um chá e finalizar com uma massagem como a Reflexologia.


*Fisiológicos*
· Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus
· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades
· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações
· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica
*Benefícios estéticos*
· Tira as impurezas da pele
· Alivia irritações da pele como psoríase / eczema
· Alivia comichão, ardor e picadas
· Suaviza e amacia a pele
· Incentiva a pele se renovar
· Ajuda a curar as cicatrizes
· Restaura o equilíbrio a umidade da pele
*Ocupacional*
· Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
· Alivia a tensão nas mãos e punhos
· Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física
· Proporciona um relaxamento profundo
· Ajuda a aliviar o estresse e tensão

PRECAUÇÕES: 
- Para crianças o pedilúvio é indicado para casos de friagem e colocar apenas 1 colher de chá de sal marinho.
- Para peles sensíveis diminuir a temperatura.
- Para gestantes usar a temperatura de 36 a 37ºC.
- A temperatura superior a 37ºC  é  Contra-Indicada para crianças, hipertensão, hipotensão, diabetes, problemas cardíacos e peles altamente sensíveis.

*Mediante a determinada patologia, o Escalda-Pés será específico*


Venha experimentar e se presentear com a Terapia do Escalda-Pés !

Uma semana Abençoada, repleta de muita "Luz".

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MASSAGEM - PREVENÇÃO

Massagem como forma de prevenção


Ultimamente temos ouvido falar sobre os benefícios físicos que uma sessão de massagem proporciona como a diminuição do estresse e o alivio para dores musculares, além de relaxamento e bem estar.

A massagem, relaxante ou terapêutica, é uma ótima opção para aliviarmos o estresse e diminuirmos o cansaço ocasionados pela correria do dia-a-dia. Isso ocorre porque durante uma sessão de massagem alguns neurotransmissores, como a serotonina, são liberados, provocando essa sensação de bem estar físico e mental.



Porém, precisamos mudar a visão de que uma massagem só deve ser feita quando sentimos dor ou quando estamos estressados. A massagem precisa ser encarada como um tratamento preventivo para evitar a dor e o estresse. Se a fizermos como prevenção poderemos minimizar os efeitos gerados pelo estresse, entre eles as dores de cabeça e nas costas.

Também é necessário nos conscientizarmos da necessidade de deixarmos um tempo para nos cuidarmos. Estamos sempre priorizando a família, o trabalho ou outras coisas e não conseguimos um tempo para cuidarmos de nós mesmos. O trabalho consome um tempo enorme do nosso dia-a-dia, mas se não agendarmos um compromisso conosco, nunca teremos tempo para nós. Quando não temos compromissos, estamos “disponíveis” para o que aparecer. A falta de tempo não pode ser a desculpa para não se cuidar. Quando adoecemos vamos ao médico, ou seja, “criamos” um tempo para nos cuidarmos, pois a situação assim o exige. E porque não “criarmos” esse tempo para nos cuidar de forma preventiva, para evitar que doenças apareçam e nos forcem a parar. Sim, a doença ou as dores nada mais são do que o nosso corpo pedindo para ser cuidado.

Precisamos nos dar esse tempo. A sensação de relaxamento após uma sessão de massagem é tão boa, tão gostosa e porque não nos damos esse prazer com mais freqüência. Será que não merecemos isto?

REIKI

O Reiki e seus Benefícios

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. 
Não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. 
É uma energia quântica que age em um nível de freqüência energética superior à do corpo físico, promovendo uma transformação energética no organismo. Funciona como catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo. Atua no nível celular, realizando uma limpeza ou catálise das energias deletérias instaladas. Também promove a desintoxicação dos átomos e moléculas, ampliando o processo bioenergético dos quatro corpos sutis: espírito, físico, emocional e mental.
A pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias.
A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: 
REI: Luz Pura da Fonte
KIEnergia Vital Física (também conhecida como CHI, prana, energia bio-plasmática). 
O Reiki unifica estas duas forças, potencializando e ordenando a energia no mundo físico, curando e elevando a vibração no nível atômico celular, etérico, emocional e mental, fortalecendo nossa essência e integrando espírito e matéria.
O Reiki é uma técnica que tem um sistema preciso, porém de grande simplicidade que desenvolve a energia de cura pelas mãos e também pode ser aplicado á distância.
Pode ser associado a outros tratamentos tais como, massagem, acupuntura, terapia floral, cromoterapia, homeopatia, reflexologia, etc.
Auxilia na cura de diversos distúrbios de ordem psicossomática tais como:

                                               Ansiedade
Alergias
Asma
Anorexia
Artrite
Bulimia
Bronquite
Câncer
Compulsão
Déficit de atenção
Dependência Química
Depressão
Dor ciática
Dores musculares
Estresse
Enxaqueca
Esgotamento
Fibromialgia
Fobias
Hipertensão Arterial
Hiperatividade
Impotência
Infertilidade
Medo
Menopausa
Obesidade
Problemas gastrointestinais     
Sinusite e rinite alérgica
Síndrome do pânico
Insônia
Gripes e resfriados constantes

Numa aplicação de Reiki a pessoa sente bastante alívio com relação a tensão, ansiedade, dores corporais e mal estar de modo geral. Sente-se renovado, bem mais leve e com uma profunda sensação de bem estar.